MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas

Ensino, Pesquisa e Extensão

CEFET-MG

“Geração Prozac” e bate papo com psicanalista no próximo Cine Atlética

Quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Última modificação: Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Nesta sexta (18), às 16h30, o auditório principal do prédio 20 no campus II recebe mais uma edição do Cine Atlética, projeto aprovado no Edital de Direitos Humanos do CEFET-MG.

O filme “Geração Prozac”, do diretor Erik Skjoldbjaerg , será exibido e acompanhado de uma roda de conversa com o psicanalista Fábio Belo.

O filme de 2001 coloca em debate a depressão como tabu e acompanha a história de Lizzie (Christina Ricci), adolescente aceita em Harvard com bolsas de estudos em Jornalismo. Apesar do futuro promissor, desequilíbrios emocionais, poucas noites de sono, drogas e dificuldades de relacionamento com amigos e familiares ajudam a narrar a trama, que culmina com um tratamento medicamentoso: o Prozac (fluoxetina).

De acordo com os organizadores do Cine Atlética, uma parceria entre a Atlética de Engenharia e o PET Administração do CEFET-MG, o objetivo do encontro é tratar a depressão de maneira contextualizada e conectada com a realidade dos estudantes da Instituição. “O nosso foco é falar sobre a saúde mental, algo que se perde em meio a tantas provas, trabalhos, prazos e dificuldades enfrentadas por nós e por tantos outros no nosso cotidiano. Nós temos deixado, sim, nossa saúde mental como coadjuvante em nossas vidas, e isso não pode acontecer”, explica Luciana Paes, uma das integrantes do grupo.

O Cine Atlética é aberto ao público e os interessados recebem certificado de participação ao final. As dúvidas sobre a iniciativa podem ser encaminhadas, por e-mail, para a equipe organizadora: cepetadm@gmail.com .

Serviço

“Geração Prozac” e debate com Psicanalista Fábio Belo
18/10 (sexta), 16h30
Auditório prédio 20
Campus II do CEFET-MG

Fonte: CEFET-MG Campus II

cine atletica 18102019