MEC amplia prazo de recredenciamento do CEFET-MG até 2030
Terça-feira, 17 de maio de 2022
Última modificação: Terça-feira, 17 de maio de 2022
Em portaria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta (13), MEC prorroga, de cinco para dez anos, prazo de recredenciamento do CEFET-MG.
A nota máxima obtida pelo CEFET-MG durante avaliação do MEC, divulgada em 2020, vai vigorar até 2030. O prazo inicial de novo processo avaliativo, de cinco anos, foi ampliado por mais cinco. A portaria com a retificação foi publicada nesta quinta-feira (13 de maio) no Diário Oficial da União (DOU).
O documento é fruto de uma audiência do diretor-geral do CEFET-MG, professor Flávio Santos, com a Secretaria de Regulação da Educação Superior (Seres), vinculada ao MEC. Para fins de regulação, a nota máxima obtida em 2020 equipara a Instituição às Universidades e, por isso, foi solicitação a revisão, realizada pela pasta.
“Essa retificação é muito importante, pois o processo avaliativo demanda um longo prazo e todo um esforço institucional na preparação de diversos documentos a serem apresentados às comissões de avaliação. Com essa alteração, todo esse esforço poderá ser direcionado a outras iniciativas”, explica o professor Flávio.
Fonte: CEFET-MG (adaptado)