MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas

Ensino, Pesquisa e Extensão

CEFET-MG

Alunos-Empreendedores, 9º Programa Lemonade está com inscrições abertas

Quinta-feira, 8 de junho de 2017
Última modificação: Quinta-feira, 8 de junho de 2017

Até 25 de junho, estão abertas as inscrições para a nona edição do programa de pré-aceleração de startups Lemonade. Os objetivos do Programa são fomentar a criação e o desenvolvimento de novas empresas e tecnologias, possibilitar a integração de alunos e instituições e apoiar projetos originários de ideias e/ou pesquisas acadêmicas, transformando-os em soluções concretas e acessíveis ao mercado.

As inscrições são gratuitas e estão abertas aos alunos do ensino técnico, de graduação e pós-graduação do CEFET-MG. O Programa terá duração de dez semanas contínuas de atividades, quando os estudantes vão trabalhar no modelo de negócio dos seus projetos, desenvolvimento de produto, análise de mercado, projeção financeira e vendas.

Os interessados em conhecer e entender o Programa Lemonade estão convidados a participar de palestras, workshops e meetups (encontros abertos com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o Lemonade e abrir espaço para a formação de equipes). Nos eventos, há dicas de como empreender, tem-se a oportunidade de apresentar a ideia a outras pessoas, fazer contatos com empreendedores e ainda melhorar as chances de aprovação no Programa.

Inscrições


Agenda de atividades (abertas e gratuitas):

– Dia 13/6 (terça-feira): “Sou um designer/desenvolvedor” (meetup)
Horário: 19h
Local: Ciência no Espeto (Av. Sebastião de Brito, 388, Dona Clara, BH)

– Dia 20/6 (terça-feira): “Meet a mentor” (meetup)
Horário: 19h
Local: Ciência no Espeto (Av. Sebastião de Brito, 388, Dona Clara, BH)

– Dia 21/6 (quarta-feira): “Empreender não é fácil, ficar parado é pior” (workshop)
Horário: 16h
Local: Auditório T005 da Escola de Engenharia da UFMG


Sobre o Lemonade

Desde 2015, quando o Lemonade começou suas atividades, houve sete rodadas nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas. Hoje, ocorre a oitava edição em Brasília e a próxima será na UFMG. Em dois anos, o Programa fomentou a criação de 208 startups e possibilitou a interação entre 784 empreendedores. Durante esse período, houve ainda captação de recurso privado para investimento da ordem de R$2 milhões. Das equipes formadas pelo Lemonade, 75% delas ainda estão em operação.

O programa é uma iniciativa da Fundepar correalizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais por meio do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), Sebrae-MG e pela Techmall, aceleradora de startups.