MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas

Ensino, Pesquisa e Extensão

CEFET-MG

“TamoJunto” pede apoio para comunidades marcadas por trajetórias de exclusão

Terça-feira, 27 de abril de 2021
Última modificação: Terça-feira, 27 de abril de 2021

Doações de itens básicos, como alimentos e máscaras de proteção, podem ser feitas diretamente às instituições parceiras

O “TamoJunto”, projeto de extensão de enfrentamento à COVID-19, divulgou uma carta solidária pedindo colaboração para ajudar iniciativas que apoiam comunidades em condições ainda mais precárias e vulneráveis no período da pandemia.

Dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da COVID-19 no Brasil revelam que, em 2020, aproximadamente, 116 milhões de brasileiros enfrentaram algum grau de insegurança alimentar, 43 milhões não tinham alimentos em quantidade suficiente e 19 milhões enfrentavam a fome.

A iniciativa busca contribuir e ampliar a rede de solidariedade em forma de doações de itens básicos de alimentação e higiene. O “TamoJunto” atua no Aglomera do Cabana do Pai Tomás e nas ocupações urbanas Vila Esperança, Eliana Silva e Paulo Freire, em Belo Horizonte.

TamoJunto

O projeto é desenvolvido por professores dos Departamentos de Ciências Sociais e Filosofia e de Computação do CEFET-MG em BH e produz ações de educação em saúde, além de  doações de máscaras e álcool gel.

Acesse a carta solidária, conheça o trabalho da Rede Solidária do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB); da Associação dos Moradores do Aglomerado Cabana (ASMAC) e da Associação Madre Gertrudes e saiba como contribuir.

Fonte: CEFET-MG