MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas

Ensino, Pesquisa e Extensão

CEFET-MG

Inscreva-se nas vagas remanescentes da Graduação 1º/2024

Terça-feira, 3 de outubro de 2023
Última modificação: Terça-feira, 3 de outubro de 2023

A oportunidade é para as modalidades reopção, reingresso, transferência e obtenção de novo título; inscrições até 23 de outubro.

Começa nesta segunda-feira (2) e vai até o dia 23, as inscrições para as vagas remanescentes da graduação nas modalidades de reopção de curso e reingresso (Edital nº 659/22), transferência e obtenção de novo título (Edital nº 660/22).

As oportunidades são para os campi Araxá, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Nova Gameleira (BH), Nova Suíça (BH), Timóteo e Varginha.

Ao todo, estão sendo oferecidas 290 vagas, sendo 77 para reopção de curso, 60 para reingresso76 para transferência e 77 para obtenção de novo título. O candidato interessado deve submeter os documentos solicitados em cada modalidade no site da Coordenação de Processos Seletivos (Copeve).

O resultado final das inscrições será divulgado no dia 24 de novembro. Todas as informações, incluindo quadro de vagas dividido por campus e curso, bem como a documentação necessária para inscrição, estão disponíveis nos editais publicados no site www.processoseletivo.cefetmg.br.

Reopção de curso
É a troca de curso dentro da Instituição permitida aos estudantes matriculados nos cursos de graduação do CEFET-MG, atendidos os critérios estabelecidos pelo Colegiado do curso pretendido, se houve, e observada a legislação pertinente.

Reingresso
Refere-se à possibilidade de retomada de registro acadêmico e de estudos por parte do estudante de curso de graduação do CEFET-MG, cujo registro acadêmico foi cancelado.

Transferência
É destinada ao candidato que, oriundo de outra Instituição de Ensino Superior nacional, deseja concluir seu curso de graduação no CEFET-MG, atendidos os critérios estabelecidos pelo Colegiado do curso pretendido, se houver, e observada a legislação pertinente.

Obtenção de novo título
Destina-se ao diplomado em curso superior que pretenda ingressar em um novo curso de graduação no CEFET-MG, mediante processo simplificado, atendidos os critérios estabelecidos pelo Colegiado do curso pretendido, se houver, e observada a legislação pertinente.

Fonte: CEFET-MG