MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas

Ensino, Pesquisa e Extensão

CEFET-MG

Estudantes de Graduação em BH já podem requerer colação de grau

Terça-feira, 21 de novembro de 2023
Última modificação: Terça-feira, 21 de novembro de 2023



Data limite é 14 de dezembro; não é necessário esperar ser aprovado em todas as matérias para fazer a solicitação

Todos os estudantes considerados prováveis formandos dos cursos de graduação de Belo Horizonte (2023/2) já podem requerer colação de grau. A data limite para as solicitações é 14 de dezembro.

Não é necessário esperar ser aprovado em todas as matérias para solicitar a colação. O envio do requerimento no prazo determinado, ainda que o aluno não tenha certeza se conseguirá concluir o curso neste semestre, facilita a organização da Coordenação de Registro Acadêmico Nova Gameleira (CRA-NG) e dos procedimentos necessários para a colação.

O estudante deve preencher o requerimento, assiná-lo (manualmente ou assinatura digital com verificação de autenticidade – não serão aceitas fotos de assinatura coladas sobre o espaço, nem letras cursivas digitadas com o nome do requerente), digitalizá-lo em formato PDF e enviá-lo para o e-mail da CRA-NG: cra-ng@cefetmg.br .

Acesse o site da CRA-NG, tire suas dúvidas sobre as modalidades de colação (ordinária, extraordinária e antecipada), entre outras informações.

Fonte: CEFET-MG