MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas

Ensino, Pesquisa e Extensão

CEFET-MG

Capes aprova curso de doutorado em Administração do CEFET-MG

Quarta-feira, 3 de janeiro de 2024
Última modificação: Quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Previsão é que a primeira turma seja aberta no segundo semestre de 2024

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a proposta do curso de doutorado em Administração do CEFET-MG.

O curso irá se juntar ao mestrado do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), ofertado no campus Nova Gameleira (Belo Horizonte), desde 2014. O Programa tem como área de concentração “Processos e sistemas decisórios” e as linhas de pesquisa “Processos e sistemas decisórios em finanças, produção e operações”; “Processos e sistemas decisórios em arranjos organizacionais” e “Processos e sistemas decisórios nas dimensões dos sujeitos, agentes, organizações e sociedades”.

Para a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação do CEFET-MG, professora Laíse Ferraz, a aprovação pela Capes representa o resultado de um período de muita dedicação dos docentes. “É também uma consequência do processo de evolução da área na Instituição”, afirma. “Com o doutorado, temos a verticalização completa do ensino de administração na Instituição. Representa o reconhecimento do potencial e da qualidade da Instituição; a possibilidade de melhoria e crescimento das pesquisas desenvolvidas; uma maior visibilidade institucional”.

Laíse também é professora do PPGA e participou da comissão proponente do curso. Ela conta que um programa na área de ciências sociais em uma instituição de perfil tecnológico tem um papel estratégico, que pode atuar em conjunto com as outras áreas da pós-graduação. “O doutorado do PPGA tem potencial para promover um ambiente institucional de pesquisa mais interdisciplinar”, explica.

O curso segue agora para aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Conselho Diretor do CEFET-MG. A previsão é que a primeira turma seja aberta no segundo semestre de 2024.

Saiba mais

Conheça o PPGA.

Fonte: CEFET-MG